O SHOW DEVE CONTINUAR

eu não fui premiada por estar passando por
uma fase boa ou ruim
a sua pedra de bingo também vai sair
e independente,
"o show deve continuar"

agora,
todas as coisas ruins insistem em sacudir
na minha cabeça,
como aquelas bolas do sorteio da mega-sena balançam
naquele globo.
e, do lado de fora eu tenho
um olho salvo, bons membros, um sorriso enganador
e uma voz que até me permite cantar
- além de outras coisas -
e eu penso com mais intensidade
"o show deve continuar"

deve
porque isso é sim um show
e eu tenho certeza de que alguém está assistindo
essa enorme trama mexicana que é a minha
vida.
eu sei que alguém vibra quando eu tenho uma boa ideia
e quando algo dá certo para mim.
eu sei que esse alguém não espera que eu erre,
mas
se eu errar
ele vai dar um salto da sua poltrona
arregalar os olhos
fazer uma figa
e dizer com voz firme
"continue!"

todos vamos perder algo na vida
e "o show deve continuar"
até se a visão for embora por inteiro
os ouvidos poderão ouvir alguém cantar
"o show deve continuar".
mas se não houver mais ninguém
cante para si mesmo
"o show deve continuar"
e continue.

a vida não acaba com o fim de algo
o show não vai acabar
quando a plateia se mandar.
se há um palco,
este é um motivo suficiente para
continuar.


Comentários