PROJETO: UM FILME POR DIA




No finalzinho de 2015, Luan (meu <3) e eu decidimos iniciar um projeto pessoal que seria assistir um filme por dia durante 2016. Ficamos tão empolgados com a ideia que viramos o ano assistindo "Anjos e Demônios". Luan não era muito de assistir filmes e com a convivência eu passei a não assistir mais também. Percebi que estava esquecendo de filmes que eu já tinha visto mais de uma vez e tinha gostado. Então esse projeto foi obrigatório para nós.

Confesso que eu nunca curti muito filmes de ação e fugia deles sempre que podia. Mas decidimos ver de tudo e cedemos em relação aos gêneros que não gostávamos. O resultado foi uma cabeça bem mais aberta para a Sétima Arte. Uma visão modificada para gostos e gêneros. Nós vimos absolutamente de tudo e podemos afirmar que esse projeto mudou demais as coisas entre a gente e dentro da gente.

Algumas pessoas nos perguntaram sobre o tempo. Isso foi uma coisa que mudou também. Nós separamos a parte da noite para assistir, que era o horário que o Luan chegava da faculdade. E nos finais de semana, assistíamos no fim da tarde para podermos aproveitar a noite de outra forma. Ou deixávamos os fins de semana para filmes maiores. No começo eu achei que não fosse dar certo, mas percebemos que, quando entramos em uma rotina as coisas naturalmente fluem. Percebendo o quão certo isso deu, agora eu quero impor essa rotina em outros projetos da minha vida.
Com alguns contratempos bem chatinhos que tivemos durante 2016, não conseguimos completar os 366 filmes vistos, que era nossa meta inicial. Assistimos 230 filmes e estamos muito satisfeitos (saltitantes) com o que conseguimos. Por isso, resolvemos fazer uma lista dos melhores filmes que vimos nesse ano. Os títulos estão em português porque anotamos assim. Não fizemos em ordem de preferência também, porque não conseguimos entrar em um acordo, então, está tudo misturado. E chega de lenga lenga. haha


  • Filadélfia
  • Pequena Miss Sunshine
  • Antes de Partir
  • Bem vindo a Marly-Gomont
  • 12 anos de Escravidão
  • Fuga de Alcatraz
  • Anjos e Demônios
  • Olga
  • Soldado Anônimo
  • O Ilusionista
  • Prenda-me Se For Capaz
  • Sete Vidas
  • O Conde de monte Cristo
  • Louca Obsessão 
  • Mais Forte Que o Mundo
  • Taxi Drive
  • O Profissional
  • La Rafle
  • Estrada 47
  • De Volta para o Futuro (1, 2 e 3)
  • Karate Kid (1,2 e 3)
  • Cantando na Chuva
  • O Bom Dinossauro
  • O Pestinha (1 e 2)
  • Os Goonies
  • E.T. -  O Extraterrestre
  • A Viagem de Chihiro
  • Central do Brasil
  • A Vida é Bela
  • O Sorriso de Mona Lisa
  • Boa Sorte
  • Histórias Cruzadas
  • As Horas
  • O Jogo da Imitação
  • A Garota Dinamarquesa
  • O Homem Bicentenário 
  • Rocky (Todos)
  • Creed - Nascido Para Lutar
  • Coach Carter
  • A Cura
  • 50/50
  • Uma Lição de Vida (O Aluno)
  • Sempre Ao Seu Lado
  • Resgate abaixo de Zero
  • Christine
  • Toy Story (1, 2 e 3)
  • O Diário de Um Jornalista Bêbado
  • O Mentiroso
  • O Todo Poderoso
  • O Coração Corajoso de Irena Sendler
  • Os Fantasmas de Scrooge
  • Questão de Tempo
  • Debie e Loide (1 e 2)
  • O Cão e a Raposa
  • Grease - Nos Tempos da Brilhantina
  • Os Embalos de Sábado a Noite
  • O Show de Truman
  • Sim Senhor
  • Dick e Jane
  • Interestelar
  • Piratas do Vale do Silício
  • Conta Comigo
  • A Teoria de Tudo
  • O Barão Vermelho
  • Escrito Nas Estrelas
  • Ace Ventura (1 e 2)
  • Cartas de Iwo Jima
  • Perdido em Marte
  • Benny e Joon
  • Cães de aluguel
  • Falcão Negro em Perigo
  • Meu Amigo Totoro
  • Minha Vida de Cachorro
  • Tropa de Elite (1 e 2)
  • O Auto da Compadecida
  • Querida, Estiquei o Bebê
  • Harry Potter (Todos)
  • Procurando Nemo
  • 500 Dias Com Ela
  • Jean Charles
  • O Grande Dragão Branco
  • O Regresso
  • O Clube dos Cinco
  • O Pequeno Milagre
  • Raça
  • O Terminal
  • Quero Ser Grande
  • Raça
  • Deixe-me Entrar
  • Walt Antes do Mickey
  • Gênio Indomável
E essa foi a nossa maravilhosa lista dos melhores. Alguns foram revistos por nós dois. Porque vamos combinar, filme bom não se pode ver somente uma vez na vida, né?! Mas não vimos só filmes ótimos. Preparamos também uma listinha dos filmes "passa longe". Filmes que consideramos tão fuen! que temos que te aconselhar a correr deles.
Lá vai:

  • Uma noite de Crime
  • Depois da Terra
  • O Grande Lebowski
  • João e Maria - Caçadores de Bruxas


(Nesse caderninho floral anotamos todos os nossos filmes assistidos.
E também fazemos anotações e listas do que queremos ver.)

Enumeramos, datamos e escrevemos o título. 
Esse método ficou bem simples e organizado para nós.


Bem, não fizemos nenhuma resenha porque só somos admiradores. Mas o projeto continua. Já vimos o primeiro filme de 2017 e o projeto vai ficar com a gente por muitos anos ainda. Então vou criar uma tag aqui no blog só pra filmes, porque quero continuar compartilhando nosso mundo pseudo cinéfilo com vocês.

Beijinhos. Espero que vocês tenham gostado.

Comentários

  1. Amei, eu sou louca por filmes e seriados, dessa sua lista já vi 54. E esse ano já vi 20, e tenho mais um monte na minha lista, filme é bom que nunca acaba.

    ResponderExcluir

Postar um comentário